Sobre – Mapa de Papel

Sobre

Olá, bem-vindos ao Mapa de Papel!

O meu nome é Mário Rebelo, nasci em Lisboa e vivo actualmente em Braga.

Desde sempre me interessei bastante por Geografia e pelo Mundo de uma forma geral. Consultar os mapas, saber onde fica, qual o idioma, que clima, sempre achei tudo isso fascinante.

Ao longo do tempo, esse interesse foi-se desenvolvendo numa constante vontade de viajar e de conhecer outras culturas, pessoas e lugares.

Entretanto fui-me apercebendo de que, afinal, para realizar as viagens com que tanto sonhava, não era necessário ser uma espécie de milionário com infinitos dias de férias por ano. Com tempo, pesquisa e dedicação é possível, sim!

Comecei então a planear e a organizar as minhas próprias viagens, e cinco anos mais tarde, conto (até agora!) cerca de vinte países visitados.

Durante este tempo começaram a surgir as perguntas e comentários dos amigos : “como conseguiste essa viagem tão barata??” ou “preciso mesmo de uma viagem assim!”, ou então “nem acredito que é possível fazer essa viagem gastando tão pouco!” A minha resposta era (é) sempre a mesma, tentando explicar que na verdade utilizo as ferramentas que estão disponíveis para qualquer pessoa.

Ainda assim, hoje em dia, parece ser ainda difícil para a maior parte das pessoas, concretizar os sonhos de viagem de uma forma independente e económica.

Foi então que surgiu a ideia de criar o Mapa de Papel. O lugar ideal para partilhar os meus relatos, experiências e ideias em geral, na expectativa de que possam ajudar e inspirar também outras pessoas/viajantes.

 

Vamos a isso!